Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Museu das Águas Brasileiras da UFT promove extensa programação para celebrar o Mês da Água

Atualizado em: 28/02/2024 17h26

Para comemorar o mês da água, celebrado em março, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Museu das Águas Brasileiras promoverá entre os dias 06 a 27 de março deste ano, uma série de palestras voltadas ao tema escolhido para as atividades deste ano ‘Celebrando a Vida, Conectando Comunidades’.

A participação é gratuita e acontecerá através da plataforma online, acessível através do site da UFT no endereço eletrônico (https://portal.uft.edu.br/museudaagua). Vale lembrar que o evento é apoiado pela Rede Global de Museus da Água e aberto a todos os interessados pelas temáticas que serão abordadas.

Durante este período, várias palestras e rodas de conversas guiadas por renomados palestrantes, especialistas, acadêmicos e representantes da comunidade civil, Indígenas, ribeirinhos e quilombolas serão realizadas. Ainda dentro das atividades, acontecerá o Fórum: Mãos que cuidam das Águas.

De acordo com a organização do evento no Tocantins, o Museu das Águas Brasileiras serve como um centro de preservação e divulgação de diversas conexões com a água e o patrimônio natural e cultural, seja ele tangível ou intangível.

A diretora do Museu das Águas Brasileiras da UFT, professora Dra Liliana Naval,que integra a coordenação das atividades, acredita que o evento vai ajudar a conscientizar sobre a água por meio da Rede, promovendo a troca de experiências e melhores práticas e inspirando novas percepções e atitudes em relação à água. “Objetivo principal é disseminar modelos de gestão mais inovadores para públicos variados”, observa.

Toda a programação está disponível neste link https://www.even3.com.br/mes-da-agua-celebrando-a-vida-conectando-comunidades-434705/