Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Fapto e AJEE/TO assinam protocolo de intenções para desenvolver novos projetos no Tocantins

Atualizado em: 07/02/2024 19h19

Foi assinado na tarde desta quarta-feira, 07, o protocolo de intenções entre a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e a Associação de Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE/TO) que trata do apoio da Fundação em algumas ações da associação.

Estiveram presentes na sede da Fapto para a assinatura do termo dirigentes da AJEE/TO e os diretores da Fundação, que na ocasião falaram das expectativas com a nova parceria e também destacaram alguns pontos que são relevantes para implementar projetos entre as duas instituições em 2024.

A presidente da AJEE, Monnyelle Rodrigues, destacou a expertise e o Know-How da Fapto na captação de recursos para desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo, bem como a parceria forte com diversas instituições de ensino superior no Estado do Tocantins. “É um grande desafio para a associação a promoção de projetos que estimulem o empreendedorismo e o aquecimento da economia no estado. A parceria com a Fapto vai dar um upgrade nesta área, tirando os nossos projetos do papel. Sabemos que a Fapto é uma instituição séria, consolidada, que está do nosso lado, e vai nos ajudar para que outras portas se abram às nossas propostas”, relatou a presidente.

De acordo com o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, o papel da Fundação é tentar quebrar algumas barreiras e otimizar a promoção de projetos. “Agora com o Centro de Inovação, que tem a proposta de trazer mais inovação para dentro das empresas e aproximar ainda mais as instituições de ensino das empresas e da realidade do mercado. Este movimento vai ajudar a fomentar novos projetos, fazer novas conexões e trazer novos parceiros”, pontuou o gestor.