Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Gestores da Fapto e Fapt se reúnem para ampliar parcerias

Atualizado em: 25/01/2024 16h25

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, um encontro da equipe de gestão da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins (FAPT), professor Márcio da Silveira. Na oportunidade, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, acompanhado do assessor institucional, José Guimarães Neto, apresentou para o presidente as instalações do Centro de Inovação da Fundação (InovaPMW), as linhas de atuação do novo espaço e as possibilidades de novas parcerias com a FAPT por meio do Centro.

Léo Araújo destacou a relevância da implantação do Centro de Inovação para o apoio às instituições públicas e privadas, principalmente para o desenvolvimento do Tocantins. “É sempre um grande prazer receber o professor Márcio da Silveira na Fapto. Mais uma vez, sentamos e colocamos algumas pautas em dia, o que significa novas oportunidades para o incentivo aos projetos de pesquisa e inovação ”, observou o diretor.

O presidente Márcio da Silveira, também falou das iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela FAPT e dos investimentos que estão sendo destinados para pesquisas voltadas à ciência, tecnologia e inovação no Estado do Tocantins. “Já é possível contabilizar inúmeros ganhos para o Estado. Silveira ressaltou ainda, que o apoio da Fapto é necessário para o desenvolvimento da pesquisa e inovação no estado do Tocantins. E estreitar ainda mais a parceria com a fundação de apoio vai nos ajudar a fazer com que os recursos cheguem até o pesquisador, ajudando a colocar o nosso Estado na vanguarda do desenvolvimento e da inovação”, comentou o gestor.