Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Pesquisadores do IFTO levam biotecnologia para no Innovation Leaders Summit 2023, em Tóquio

Atualizado em: 06/12/2023 17h51

Professores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) estão desde o início desta semana participando do maior evento de Inovação aberta na Ásia, o Innovation Leaders Summit (ILS 2023), que está acontecendo em Tóquio, no Japão, entre os dias 4 a 7 de dezembro deste ano.

Os pesquisadores levaram o projeto BIO 6 Sustentável que é uma startup de base biotecnológica criada no Tocantins, com objetivo de facilitar e transformar a vida das pessoas e do planeta por meio da química limpa com tecnologia sustentável para gerar produtos bioativos, inovação e bem-estar. Além de possuir processo exclusivo e único no aproveitamento integral da casca do camarão.

Com forte potencial, a BIO 6 conta com a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) para representar o Estado do Tocantins no Innovation Leaders Summit (ILS 2023).

Os professores do IFTO, Marcus André Oliveira e Éber Souza, representantes da empresa BIO 6 Sustentável, comentam sobre a oportunidade que toda a equipe está tendo de discutir sobre tecnologia e inovação com pesquisadores de vários países do mundo.

Para o professor Éber Souza, o evento ajuda a estabelecer parcerias com outras instituições, além de contribuir com a internacionalização de startups brasileiras.

Innovation Leaders Summit (ILS)
O ILS é reconhecido como o maior evento anual de combinação de inovação aberta da Ásia.

O Brasil estará presente no evento pelo quarto ano consecutivo, com a indicação de seis startups interessadas no mercado japonês. As startups selecionadas terão a oportunidade de estabelecer parcerias empresariais e expandir a escala de seus negócios no Japão.

Entre as seis startups brasileiras selecionadas está a BIO 6 Sustentável, uma startup de base biotecnológica, 100% tocantinense, idealizada pelo Instituto Federal do Tocantins e da Universidade Federal do Tocantins (IFTO).