Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Procuradores da AGU visitam a sede da Fapto e conhecem de perto o trabalho da instituição

Atualizado em: 08/11/2023 09h29

Os procuradores da Advocacia Geral da União (AGU), Dr. Marcelo Morais Fonseca e Dr. Renan Marcel Bispo de Souza e o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, visitaram na tarde desta última terça-feira, 07, a sede da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). O grupo foi recebido pelo diretor-geral, Léo Araújo, e os demais integrantes da equipe gestora da Fundação.

Na ocasião, o reitor e os procuradores que são responsáveis na AGU pela UFT, conheceram de perto parte das atividades desenvolvidas pela fundação, a infraestrutura dos departamentos e também o novo espaço que está sendo preparado para abrigar o Centro de Inovação da Fapto.

O reitor da UFT, Luis Bovolato, aproveitou o momento para reforçar a importância da Fundação para o fortalecimento da rede federal de educação e explicou como o trabalho que a Fapto vem desenvolvendo tem contribuído para a implementação dos projetos de pesquisa e extensão na instituição de ensino superior.

Durante a apresentação que o diretor-geral, Léo Araújo, realizou aos visitantes, foi demonstrado um pouco da trajetória da Fundação e também as diversas melhorias que foram implantadas no decorrer dos anos. “A intenção da Fundação é fortalecer a ciência, a pesquisa na rede federal de ensino promovendo diferentes ações por meio da captação de recursos, até a prestação de contas, passando pelos procedimentos de acompanhamento e controle, processos de compras e contração, acompanhamento jurídico, gestão de pessoas e gestão financeira e contábil”, citou o diretor.

Ao final do encontro, o reitor e os procuradores elogiaram a estrutura e o trabalho que está sendo realizado pela Fapto.