Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Tocantins estará representado em dois grandes eventos que debatem a Educação Superior a Distância

Atualizado em: 19/10/2023 15h13

Pensando em ampliar os conhecimentos e buscar novas parcerias, a professora Dra Suzana Gilioli, que coordena o projeto Universidade Aberta (UAB) na Universidade Federal do Tocantins (UFT) participará entre os 23 a 27 de outubro, do XX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2023) e do IX Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2023), que acontecem em em Campo Grande (MS), na Cidade Universitária da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os dois eventos acontecem simultaneamente, no formato presencial, e tem como foco proporcionar um espaço de reflexão, discussão e difusão do conhecimento, com base nos temas relacionados à gestão, governança e qualidade da educação a distância. Na programação, estão previstas ainda, reuniões e capacitações específicas para os coordenadores da UABs, que serão ofertados pela Capes.

Para a professora Suzana Gilioli,o ESUD é um evento essencial para que os coordenadores UAB e pesquisadores da área se atualizem em relação às tendências, desafios e possibilidades da Educação a Distância. “Vamos representar o Tocantins, levar as nossas experiências, e também abrir espaços de diálogo, cooperação, divulgação científica e trocas de vivências sobre educação a distância no Brasil, tendo como foco políticas públicas, gestão, governança e qualidade”, citou a coordenadora.