Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Atuação da Fapto é tema de palestra no 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFT

Atualizado em: 29/09/2023 08h52

O diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, participou na tarde desta última quinta-feira, 28, da programação do 1º Simpósio Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Como palestrante, Araújo abordou sobre as linhas de financiamento destinadas à pesquisa e extensão, fez uma retrospectiva das atividades realizadas pela Fundação nesses 19 anos de história e ainda demonstrou como os pesquisadores podem utilizar o apoio da Fapto para captação de recursos.

Com a participação do público, o diretor ainda tirou algumas dúvidas e falou da relevância do Simpósio promovido pela UFT. “Quero parabenizar a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) que trouxe nesses dois dias de evento discussões importantes sobre o fomento à pesquisa e debates acadêmico-científicos que vão ampliar e estimular o conhecimento”, observou o gestor.

O Simpósio reuniu mais de 400 pessoas entre palestrantes - nacionais e internacionais - estudantes de graduação e pós-graduação - da UFT e outras instituições -, representantes de órgãos públicos e entidades da iniciativa privada.