Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Setembro Amarelo: Fapto promove palestra para estimular a saúde emocional dos colaboradores

Atualizado em: 14/09/2023 18h34

Os colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) deram uma pausa no trabalho na tarde desta quinta-feira, 14, para falar sobre saúde emocional. O bate papo aconteceu na sede da Fundação e foi guiado pela psicoterapeuta Eulalia Anne, que ministrou uma palestra sobre as emoções e seus reflexos na saúde.

De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da Fapto, Emanuella Costa, o encontro foi mais um momento para falar da saúde emocional e do bem-estar da equipe, e também mais uma ação da Fapto na campanha do Setembro Amarelo que estimula a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Durante mais de uma hora, a especialista citou alguns exercícios e práticas como para aliviar os momentos de tensão, solidão e tristeza. "Trabalhei alguns aspectos que podem ajudar o grupo a entender suas emoções, com foco em melhorar a saúde emocional e qualidade de vida, além de facilitar o entendimento sobre como lidar melhor com dificuldades e problemas que a vida apresenta", citou.

O colaborador Weder Paranhos destacou que os temas abordados são importantes para a vida. “Muito do que foi falado aqui hoje vai me ajudar a melhorar o meu olhar para os meus comportamentos e para a minha saúde emocional. Vou compartilhar também os conhecimentos que adquiri com meus familiares e amigos", revelou.