Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

UFT e Fapto promovem palestra com especialista em Inteligência Artificial

Atualizado em: 07/09/2023 10h26

Acontece na próxima segunda-feira, 11, às 14h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a palestra com o coordenador do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Dr Anderson da Silva Soares, especialista em Inteligência Artificial.

O evento promovido por pesquisadores da UFT em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) é destinado aos docentes, discentes de instituições de ensino e profissionais que atuam em áreas ligadas à tecnologia e inovação.

De acordo com o coordenador do CEIA, durante a palestra será apresentado um pouco sobre como a universidade pode se encaixar no ecossistema empreendedor e na indústria. “Vamos mostrar como Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA) tem feito isso e pontuar alguns de produtos que foram viabilizados a partir de pesquisas feitas na universidade em parceria com empresas privadas”, citou o palestrante.

O especialista acredita que o ‘Case de Sucesso’ poderá contribuir na formação dos alunos. “Acredito que investir em projetos de inovação ajuda a aprimorar os conhecimentos, além de ampliar as oportunidades de desenvolvimento na carreira dos discentes, aumentando também as oportunidades financeiras. É um investimento em que todos ganham”, observa.


O palestrante
Professor Anderson da Silva Soares é coordenador científico do Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA). Coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (UFT). Possui ampla experiência em projetos de pesquisa e inovação com empresas de diferentes segmentos tais como saúde, energia, varejo, segurança, dentre outros.