Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Curso de Especialização em Análise de Dados promove palestra sobre Mineração de Dados Educacionais

Atualizado em: 05/04/2021 16h09

Acontece no próximo dia 09 de abril, às 18 horas, através do Canal do Youtube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a aula magna do Curso de Especialização em Análise de Dados. Dentro da programação está prevista a palestra com o tema “Mineração de Dados Educacionais: Um caminho para a educação 4.0, que será ministrada pelo professor de Ciência da Computação e mestre Gustavo Alexandre Sousa Santos.

O evento será aberto para toda a comunidade e contará com a participação do reitor da UFT, Luiz Eduardo Bovolato, professores do curso, servidores da universidade e alunos. Para participar basta se inscrever na plataforma de eventos pelo link.

A palestra abordará sobre a educação como um dos alicerces para o desenvolvimento econômico e social de um país, da garantia de investimentos em educação feitos de forma racional e dos impactos decorrentes dessa pandemia.

Perfil do Palestrante
Mestrado em Ciência da Computação com ênfase em Ciência de Dados no CEFET/RJ (conclusão em 2020), especialização em Banco de Dados e Inteligência de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Trabalha no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) com Ciência de Dados & Analytics no Núcleo de Dados da Diretoria de Tecnologia da Informação. É também professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFF (PPGAd) e da Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing (ESPM/RJ). Possui expertise em Engenharia de Software, Administração de Banco de Dados e Ciência de Dados (Machine Learning & Data Mining). Técnicas e ferramentas que auxiliem projetos de Apoio à Tomada de Decisão, sob a perspectiva de Gestão e Governança de Dados, fazem parte do seu interesse.