Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Fapto sedia Colégio de Procuradores do Confies nesta quinta-feira, 25

Atualizado em: 26/04/2019 14h16

Acontece nesta quinta, 25 e sexta-feira, 26, o Encontro do Colégio de Procuradores do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies). O encontro tem como objetivo a troca de experiências e o compartilhamento de informações entre os procuradores das Fundações parceiras. O foco principal da conversa esse ano é a Proposta de Alteração da Lei 8.958/94, que vem sendo discutida desde 2018.

O evento é realizado anualmente para desenvolver conhecimentos e boas práticas, além de promover o convívio com outros procuradores. Segundo a coordenadora do Colégio de Procuradores do Confies, Tatiana Shigurov, a ideia principal é chegar em um nível de conhecimento similar entre todos os procuradores de todas as Fundações.

"Hoje nós temos várias Fundações com realidades distintas, mas nós buscamos tentar alcançar um patamar de entendimentos e trazer soluções que consigam minimizar qualquer problema futuro. Nós analisamos a legislação e interpretamos para entender como os fiscais das Fundações estão captando a informação", disse a coordenadora.

O diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, explicou que o Colégio de Procuradores debate temas de muita relevância para as Fundações de Apoio. "Esse tipo de encontro regulamenta entendimentos que ajudam na uniformização de procedimentos. Sediar um evento dessa natureza é um grande privilégio para nossa Fundação", concluiu o diretor.

"A Fapto se emprenhou muito para organizar este Encontro, ele traz grande representatividade para nossa Fundação, além de elevar o nome do nosso Estado", disse a gerente executiva da Fapto, Fernanda Fernandes. 

O evento segue até está sexta-feira, 26, com diversas palestras e rodas de conversas.  

Ascom Fapto