Palmas-TO, 10 de dezembro de 2018

WebMail

Diretoria Executiva da Fapto participa de reunião para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Fieto e UFT

Atualizado em: 19/11/2018 17h37

A Diretoria executiva da Fundação de Apoio Científico e Tencnológico do Tocantins (Fapto) participou nesta segunda-feira, 19, da reunião para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O acordo tem o objetivo de viabilizar as micros, pequenas e médias empresas (MPMEs) tocantinenses, a atuação de forma planejada no mercado internacional, a fim de aumentar a competitividade. 

O acordo será desenvolvido de dezembro deste ano a julho de 2019, contemplando as etapas de apresentação do projeto à comunidade acadêmica, seleção dos participantes, desenvolvimento de um plano de trabalho, capacitação técnica, aplicação do programa Rota Global, análise dos resultados e desenvolvimento e apresentação do diagnóstico. O Rota Global é executado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos estados por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) da qual a Fieto é integrante.

Por meio do reitor Bovolato, a UFT se colocou à disposição para explorar o potencial do Estado no que diz respeito à internacionalização e para aproximar a academia das instituições privadas, ação que integra o plano de gestão da Universidade. A instituição auxiliará com recursos humanos no processo de análise do potencial exportador e de internacionalização das empresas e indústrias do estado do Tocantins disponibilizando alunos do curso Relações Internacionais.

Participaram da reunião de assinatura, o professor do curso de Relações Internacionais, Ítalo Sposito, a gerente da Fieto, Amanda Barbosa e o diretor executivo da Fapto, Léo Araújo. 

Com informações da Ascom Fieto