Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Curso Internacional de Vacinologia tem bolsas para brasileiros

Atualizado em: 23/01/2018 19h15

Agência FAPESP – As inscrições para o Curso Internacional de Vacinologia estão abertas até 31 de janeiro de 2018. O curso faz parte do programa europeu Leading International Vaccinology Education (LIVE), da Erasmus +, e dedica algumas bolsas para brasileiros.

Os alunos farão cursos de formação em três países: Espanha (Barcelona), Bélgica (Antuérpia) e França (Lyon).

O último semestre é dedicado a um estágio, que poderá ser realizado em uma das 40 universidades, instituições de pesquisa ou indústrias farmacêuticas (na Europa, África, Ásia ou América Latina) que participam do programa. As instituições brasileiras que fazem parte são a USP e o Instituto Butantan.

O LIVE é um programa de dois anos para estudantes talentosos interessados em estudos multidisciplinares em Vacinologia. O programa é um projeto conjunto entre cinco universidades europeias e conta com uma rede de colaboradores de 13 universidades, do Brasil, China, Europa e Estados Unidos.

O processo de seleção inclui uma prova on-line e análise do currículo ou histórico escolar. Proficiência em inglês e conhecimentos na área serão avaliados por meio de uma entrevista via Skype. Inscrições pelo site da LIVE.

Mais informações: http://live.univ-lyon1.fr.

Fonte:  Agência Fapesp