Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Equipe da Fapto faz entrega dos Kits de higiene e limpeza arrecadados durante a Campanha

Atualizado em: 18/11/2021 09h29

A equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) foram recebidos na tarde desta última quarta-feira, 17, com muita festa pelas crianças e educadoras da Casa de Acolhimento de Crianças, situada na região norte de Palmas. A celebração foi para entrega dos kits de higiene, brinquedos e material de limpeza arrecadados durante a Campanha Fapto Unida, promovida pela instituição.

A coordenadora da ação Thanne Ribeiro, conta que através do contato com a coordenadora da Casa procurou identificar a real necessidade das crianças, para que a arrecadação focasse na demanda necessária no atual momento. “Sabendo do que eles estavam precisando, nos organizamos de forma que todos os colaboradores da Fapto pudessem participar. Cada um adotou uma criança e montou um kit de higiene robusto e com muito carinho. Todos os pequenos receberam o kit personalizado e ainda conseguimos com o apoio dos nossos parceiros, kits contendo materiais de limpeza que ajudarão na manutenção da casa”, explicou expressando a satisfação com a entrega.

A colaboradora Emanuelle Costa que esteve presente juntamente com outros colegas da Fapto, falou da emoção em poder ajudar o próximo. “Nossa campanha foi um sucesso. Somos muitos abençoados em conseguir ajudar um pouquinho ao próximo. Ver a alegria em cada rostinho nos encheu o coração de alegria. Parabéns a todos, em especial a Thanne, que se dedicou ao máximo e pensou em tudo com muito carinho”, lembrou.

Outro colaborador que não escondeu a felicidade de estar presente na entrega dos kits foi Werder Paranhos. Ele ajudou a organizar os produtos, brincou com as crianças, serviu lanchinho e ainda distribuiu atenção e carinho a todos. “Me sinto muito feliz em estar aqui hoje. São crianças lindas que precisam de carinho e cuidado”, relata.

Segundo a coordenadora da Casa de Acolhimento Maria Ruth Santos Trindade, atualmente são atendidas 23 crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados e impossibilitados de permanecerem junto à família de origem. “A contribuição da Fapto e seus parceiros neste momento é de grande importância para a Casa. Todas as crianças receberam seus kits embalados em papel de presente. Eles ficaram muito contentes”, comenta a coordenadora.

Na entrega dos kits estiveram presentes a coordenadora da Casa, as educadoras que acompanham as crianças e um grupo de colaboradores da Fapto que puderam conhecer um pouco sobre a rotina e dinâmica das crianças acolhidas.