Palmas-TO, 24 de junho de 2024

WebMail

MEC e MCTI publicam nova portaria autorizando a Fapto apoiar projetos do IFTO

Atualizado em: 07/06/2024 15h45

O Diário Oficial da União desta última quinta-feira, 06, trouxe a publicação da Portaria Conjunta nº 80, do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que renova a autorização para a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), por mais um ano.

Com a autorização publicada, a Fundação continua a apoiar projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação do IFTO.

A renovação é mais uma etapa que reconhece o trabalho da Fundação. “Buscamos atender todos os pré-requisitos para ser a instituição que apoia e possibilita a prospecção e o desenvolvimento de novos projetos que serão realizados pelo IFTO, e seguiremos empenhados em apoiar o Instituto Federal na implementação de projetos e atividades de pesquisa e extensão junto à comunidade acadêmica”, reforça do diretor-geral da Fapto, Léo Araújo.

Vale lembrar que os projetos celebrados com a Fapto serão regidos pela Lei 8.958/94 que trata da relação da instituição apoiada com a fundação de apoio.