Palmas-TO, 24 de junho de 2024

WebMail

Fapto assina Pacto para promover ações de desenvolvimento do ecossistema da inovação no Tocantins

Atualizado em: 17/05/2024 10h25

O diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins, Léo Araújo, participou da solenidade de assinatura do Pacto pela Inovação. O ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, na 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024), com a presença de 21 atores envolvidos no Pacto, que visa promover ações para fortalecer o Ecossistema de Inovação no Tocantins.

A Fapto fará parte deste grupo que aposta e acredita em uma cultura de inovação e empreendedorismo como fonte para elevar a economia de todo o estado. Durante a cerimônia, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, disse que o Pacto pela Inovação vem ao encontro das recomendações do governador Wanderlei Barbosa, de adotar uma política de inovação.

"Quando você envolve todos os segmentos do Governo do Estado com os demais segmentos públicos e privados é possível potencializar a capacidade do Governo de dar as respostas necessárias que a comunidade demanda. Essa iniciativa vem para colaborar com a estrutura dos órgãos públicos para melhor atender a comunidade e promover o desenvolvimento econômico e social", salientou.

Com a assinatura, a Fundação de Apoio, também pactuou junto com órgãos públicos, empresários, instituições que ofertam conhecimento e inovação, de fomento e sociedade civil, que pretendem ser protagonistas no fomento à inovação e ao empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento de Palmas e do Tocantins.
O diretor-geral, Léo Araújo, destacou a importância deste momento para o Tocantins. “A Fapto já é uma parceria da inovação sustentável e agora, vamos ampliar ainda mais o nosso olhar para ofertar assessoramento para as novas demandas do mercado, pensando sempre no desenvolvimento do Estado”, pontuou.