Palmas-TO, 24 de junho de 2024

WebMail

Integra Saúdel encerra projeto apresentando o panorama da saúde nos estados do TO, MT, PA, MA e AP

Atualizado em: 22/04/2024 10h35

Nos dias 24 e 25 de abril, o Campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) será palco do encerramento do Projeto de Interiorização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e do Plano de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DANT) 2021-2030 na Amazônia Legal. Este evento marca o desfecho de uma colaboração intensiva em prol da saúde e do desenvolvimento sustentável nos municípios do Tocantins, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Amapá.

O Projeto de Interiorização dos ODS tem ajudado a promover o desenvolvimento sustentável nos Estados da Amazônia Legal, alinhando-se com os objetivos da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a coordenadora do projeto, professora Dra Marta Azevedo dos Santos, o Plano de DANT 2021-2030, de forma paralela, busca combater doenças crônicas não transmissíveis, um desafio significativo para o Brasil.

O evento de encerramento trará os resultados dos projetos de intervenção nos municípios participantes, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre os ODS e o Plano de DANT 2021-2030. Dentro da programação, ainda estão previstas palestras, mesas-redondas e debates. O evento reunirá especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir desafios e propor soluções integradas.