Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Gestores da Fapto e pesquisadores do norte do Estado se reúnem com o prefeito de Araguaína

Atualizado em: 07/03/2024 15h42

Sabendo que a cidade de Araguaína é um dos grandes polos de pesquisa e a inovação, os gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) juntamente com pesquisadores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) se reuniram com o prefeito da cidade, Wagner Rodrigues, e o secretário de ciência, tecnologia e inovação, Fabiano Souza. O encontro foi para tratar sobre as possibilidades de parcerias com a gestão municipal na área de ciência, tecnologia e inovação.

Entre os assuntos da reunião, o fomento à produção de pesquisas e ações que contribuam com a qualidade de vida da população araguainense e também com o desenvolvimento da região norte do Estado.

Professores e também os gestores da Fapto aproveitaram a ocasião para apresentar algumas possíveis demandas que a cidade possui, algumas instituições que podem ser parceiras, como o IFTO, na elaboração e execução dos projetos. “Além de falar um pouco do nosso olhar sobre as potencialidades de Araguaína, tivemos a oportunidade de conhecer indicadores e ações que a gestão já vem realizando. Saímos daqui com muitas ideias e cheios de vontade de apoiá-las”, disse o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo.

O chefe do executivo reforçou que Araguaína já vem realizando uma série de ações importantes para o fortalecimento da cidade, mas que ainda tem muita coisa a ser feita. “Temos a convicção que estamos atuando na vanguarda do que é destinado a tecnologia e inovação, mas temos a consciência que o município necessita de todo apoio das instituições de ensino do nosso Estado que levam a ciência e a pesquisa”, observou o prefeito.