Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Gestores da Fapto e Secult alinham sobre possíveis parcerias entre as instituições

Atualizado em: 15/02/2024 15h15

Gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se reuniram na manhã esta quinta-feira, 15, com o secretário da Cultura Tião Pinheiro, a secretária executiva Valéria Kurovski, a superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Kátia Maia Flores, além de uma equipe técnica da Secretaria para tratar de novas parcerias com o Governo do Estado por meio pasta da cultura.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Cultura (Secult), onde o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, o assessor institucional José Guimarães e a assessora de Captação de Recursos Roseli Ferreira apresentaram um pouco sobre a atuação da Fundação de Apoio, sua organização, estrutura, assessoramento para a execução dos projetos, das ações executadas com as instituições parceiras, e como que ela pode apoiar a Secretaria no desenvolvimento dos projetos na área de cultura.

Léo Araújo aproveitou para detalhar o suporte que a Fapto oferece para os projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico que são de interesse das instituições apoiadas. “Quero agradecer pela oportunidade de falar um pouco mais sobre a atuação da Fapto. Ficamos felizes com a abertura desse espaço e com a possibilidade de ouvir as demandas da Secretaria. Agora, vamos tentar conectar os projetos que a cultura planeja com a Fundação para que possamos saber como contribuir”, comentou Araújo.

“Marcamos essa reunião com a Fapto para ouvir e entender como ela trabalha e como pode viabilizar projetos realizados pela Secult. A partir desse e de futuros contatos podemos desenvolver uma parceria longa, profícua e benéfica para a cultura tocantinese”, disse a superintendente Kátia Maia Flores na abertura da reunião.

Na ocasião, as equipes conversaram sobre as necessidades da secretaria e ações futuras a serem desenvolvidas. De acordo com o secretário Tião Pinheiro, “ter um parceiro local é muito importante. Uma instituição do porte da Fapto é um ganho, não só por toda a sua estrutura, mas por toda a sua expertise”, disse.