Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

UFT sediará Seminário Modalidades Paralímpicas

Atualizado em: 15/02/2024 09h23

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) vai sediar a segunda edição do Seminário Modalidades Paralímpicas no Estado. E as inscrições já estão abertas para os interessados em participar do evento, que acontecerá nos dias 08 e 09 de março, no Centro de Referência Paralímpico de Palmas, situado nas instalações da UFT. A programação promovida pelo Instituto Reviver da UFT é destinada aos professores, atletas e acadêmicos de educação física de todos os municípios do estado do Tocantins.

De acordo com a organização do evento, o pré-requisito para participar do Seminário é ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponível em https://tinyurl.com/5eptnyt2 de forma gratuita. O interessado pode se inscrever até o dia 7 de março de 2024, através deste link.

Dentro da programação estão previstas apresentações dos programas e projetos CPB, das experiências realizadas no centro de referência de Palmas, vivências e depoimento de atletas, aulas de algumas modalidades como Atletismo, Parabadminton, Halterofilismo, Tiro com arco, Avaliação física, além dos 05 profissionais cedidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, teremos a presença ilustre do Coordenador do Programa de Educação Paralímpica do CPB, Senhor David Farias Costa.

A coordenadora do Seminário no Tocantins, professora Soraia Maria Tomaz, lembra que no Tocantins, o Instituto Reviver que tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), oferece o paradesporto em Palmas e demais municípios. “O Seminário é mais uma oportunidade que os profissionais do Estado terão de se qualificar para que o paradesporto continue crescendo, esse ano com novidades, modalidades que tendem a ampliar as possibilidades dos atletas tocantinenses. São somente 130 vagas, então corram e venham participar conosco desse grande evento gratuito que estamos preparando com muito carinho para todos. Seguimos fortes oportunizando vivências que mudam vidas", convidou a coordenadora.