Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Fapto participa de reunião promovida pelo Ministério Público

Atualizado em: 19/01/2024 15h47

Representantes da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), estiveram nesta última quinta-feira, 18, em reunião com a titular da 30ª Promotoria de Justiça da Capital, a promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, que é responsável pelas atribuições das fundações no Estado. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) e teve como pauta as prestações de contas das fundações privadas com sede em Palmas, para o ano de 2024.

Além do diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, o assessor institucional, José Guimarães Neto e coordenador da contabilidade, Egenilton , participaram também da reunião representantes da Fundação Pró-Tocantins e da Fundação Semear Liberdade.

Na oportunidade, a representante do MPTO destacou que o intuito é trazer inovações na prestação de contas das fundações para este ano.

Para o diretor da Fapto, o momento foi importante, pois alguns pontos relevantes para a prestação de contas foram esclarecidos. “Apoiamos a iniciativa, pois o MP nos ajuda a cuidar, proteger e principalmente nos orienta sobre a maneira correta de conduzir a gestão da fundação de apoio”, citou o Araújo.