Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Colaboradores da Fapto participam de treinamento de Brigada de Incêndio

Atualizado em: 15/01/2024 10h01

Colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participaram neste último sábado, 13, do Treinamento de Combate a Incêndio, ministrado pela equipe técnica FB Brigadas. Essa é uma iniciativa que a Fundação de Apoio realiza anualmente para prevenir incidentes que podem colocar a vida em perigo.

Os colaboradores brigadistas tiveram aulas teóricas e práticas para lidar com situações de emergências, como primeiros socorros e combate a incêndio. Os participantes aprenderam técnicas fundamentais para enfrentar e controlar diferentes tipos de ocorrências.

Entre outros temas, o treinamento abordou a identificação de riscos, uso correto de equipamentos de combate a incêndios, evacuação de ambientes, primeiros socorros e noções básicas de resgate.

Ainda durante o treinamento, os especialistas juntamente com o grupo de colaboradores avaliaram os principais equipamentos de combate a incêndio disponíveis na instituição, como extintores, alarmes de incêndio, saídas e iluminação de emergência, placas de direcionamento, entre outros.

De acordo com o coordenador de administração da Fapto, Willian Pereira, todos os itens de segurança são constantemente revisados e testados e os brigadistas realizam treinamento de forma anual. “É uma preocupação constante manter um elevado padrão de segurança nas instalações da Fundação, pois é fundamental garantir um ambiente de trabalho mais seguro”, observou o coordenador.

A colaboradora Paula Daniele falou um pouco sobre a importância de ter clareza sobre o que pode ser feito para prevenir e evitar possíveis acidentes no ambiente de trabalho. “O treinamento foi muito proveitoso, interativo e esclarecedor. As orientações e dicas nos darão condições suficientes de combater um princípio de incêndio e até mesmo de ajudar em caso de alguma emergência”, acredita Paula.