Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Prefeitura de Palmas assina contrato com a UFT para a realização de concursos públicos

Atualizado em: 21/12/2023 14h28

Na tarde desta última quarta-feira, 20, os gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo e Fernanda Fernandes, acompanharam o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, na reunião para a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Palmas e a UFT referente a realização dos concursos públicos do Quadro Geral dos Servidores do Município e do Quadro de Servidores da Secretaria Municipal da Saúde.

No encontro a prefeita Cinthia Ribeiro falou da sua alegria e satisfação em realizar esta importante parceria com instituições do Tocantins “Fico feliz em ter como realizadora dos nossos concursos uma instituição aqui do Tocantins. A UFT já realizou importantes certames, agindo com transparência, seriedade e respeito aos candidatos. Estou muito feliz em ver a realidade do concurso público no meu mandato. O peso desta instituição traz um selo de confiança para este certame”, destacou a prefeita Cinthia Ribeiro também agradecendo a parceria da Fapto que é a Fundação de Apoio da UFT.

O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, agradeceu a confiança da Prefeitura de Palmas e sinalizou que a expectativa é que os editais dos concursos sejam publicados no início do ano de 2024. “Este é um certame complexo. O momento de hoje, para nós, é muito significativo. Sem dúvidas, a UFT possui expertise e credibilidade para a realização deste concurso, um certamente complexo e robusto”, comentou.

O diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, sinalizou durante a reunião que edital dos certames devem ser publicados no início do ano de 2024. "A equipe da Fapto estará empenhada para que tão logo, os editais já estejam disponíveis para publicação", falou. 

Os despachos das respectivas dispensas de licitação foram publicados no Diário Oficial do Município no dia 14 de dezembro. O Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) é o órgão contratante, presidido por Ivonete Motta.

Também estavam presentes o pró-reitor de Graduação, Eduardo Cezari,, o presidente da Fundação de Escola de Saúde Pública, André Pugliese, a secretária municipal de Saúde, Anna Cristyna Mota.

UFT
A UFT será a responsável pelo planejamento, organização e execução dos concursos de provas objetivas, incluindo o fornecimento de todos os recursos materiais e humanos, necessários à realização do certame, em especial a elaboração dos editais e provas, impressão, aplicações, correções das provas e realização de bancas de heteroidentificação etno-racial, bem como a logística necessária para a execução dos serviços.

Contrato
O valor do contrato para a realização do concurso do Quadro Geral será de R$ 3.058.911,25 e do Quadro de Servidores da Saúde, R$ 3.945.193,55. No total são 14 cargos de nível superior e dois de nível médio para o Quadro Geral. Já para o Quadro de Servidores da Saúde são 36 cargos de nível superior, seis em técnico de saúde (nível médio) e dois cargos para nível fundamental.