Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Integrantes da Fapto participam do 6º Congresso Nacional das Fundações de Apoio, em Brasília

Atualizado em: 28/11/2023 12h32

Técnicos da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) seguirão para Brasília nesta próxima terça-feira, 28, para participar da programação do 6º Congresso Nacional do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (Confies) que ocorrerá no período de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2023, em Brasília. Esse será o primeiro encontro 100% presencial do Conselho, após a pandemia.

O evento acontece no espaço da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), dentro do Campus Universitário Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB) – na Av. L3 Norte, na Asa Norte.

Dentre os colaboradores da Fapto que vão participar do Congresso estão o diretor-geral, Léo Araújo, a diretora técnica, Fernanda Fernandes, a gerente executiva, Priscila de Oliveira, e o assessor institucional, José Guimarães Neto. Durante três dias de programação, os colaboradores da Fundação vão se revezar entre palestras, oficinas e mesas redondas.

Durante a programação, o Confies irá celebrar seus 35 anos de atuação. O tema central do evento será: O papel das Fundações de Apoio para Acesso, Inclusão e Democratização da Ciência e Tecnologia do Brasil.

Entre os convidados para o evento destacam-se o Ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, e a Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos.