Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza Workshop para profissionais das instituições parcerias da região sul do Estado

Atualizado em: 17/11/2023 10h56

Na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a equipe de gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) estará na região sul do estado, para visitar duas instituições parceiras e também promover o Workshop sobre “Como iniciar projetos e captar recursos com o apoio da Fapto”.

Na terça, 21, a partir das 9h, o encontro será com os profissionais que atuam na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Gurupi, no auditório 105, localizado no Bloco G. No dia 22, quarta-feira, às 10h, será a vez do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Formoso do Araguaia, ser visitado. Lá, a diretoria da Fapto também terá um momento para conversar com o quadro de servidores da instituição. O encontro acontecerá na sala da 2ª série de Agricultura. Já no período da tarde, às 14h30, a visita ocorre no IFTO, campus de Gurupi, no Anfiteatro. Na quinta, 23, às 9h, acontece com a equipe do IFTO, no campus da Lagoa da Confusão, no Laboratório de Hardware. 

As atividades estão dentro do planejamento da Fapto para o ano de 2023, que tem como foco apresentar as linhas de atuação da Fundação de Apoio, abordar sobre como é feita a captação de recursos com o apoio da Fapto e apontando quais instituições podem financiar projetos e a elaboração de projetos na prática.

Os eventos são destinados aos professores, técnico-administrativos e docentes da instituição e tem a intenção de promover e estimular a elaboração de projetos, com foco na captação de recursos.

Os Workshops serão ministrados pelos gestores da Fapto, Léo Araújo da Silva e Osmundo Medrado. Léo Araújo, diretor-geral da Fapto, é graduado em Administração pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), bacharel em Direito pela Faculdade Serra do Carmo (Fasec) e especialista em Controladoria e Planejamento Tributário pela UFT. Osmundo Medrado, assessor de captação de recursos da Fapto, é graduado em Ciências Contábeis pela UFT.