Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Encontro trata sobre o papel da Fapto e dos coordenadores de projetos

Atualizado em: 14/11/2023 15h03

Professores e técnicos que desenvolvem projetos de pesquisa apoiados pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) participaram na manhã desta terça-feira, 14, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Encontro de Coordenadores - edição 2023. O evento trouxe em sua programação a palestra com o tema ‘Marketing Pessoal e Presença Digital’, que foi conduzida pela especialista em Marketing Empresarial, a jornalista Graziela Guardiola.

Para o público acadêmico, a jornalista falou sobre a relevância de estabelecer presença nas mídias digitais, por ser uma poderosa ferramenta de divulgação, além de permitirem criar estratégias de marketing pessoal. A palestrante ainda deu dicas de comportamentos e possibilidades de usar as redes sociais para obter melhores resultados, tanto em evidenciar as qualificações profissionais como para ampliar os negócios.

Na sequência, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, apresentou alguns números, como número de projetos apoiados, recursos que foram investidos em pesquisas através das instituições parceiras, procedimentos dos coordenadores e da Fapto e divulgou os dados da Pesquisa de Satisfação realizada em outubro deste ano, exclusivamente com os coordenadores projetos.

O formulário da pesquisa foi respondido por 81 coordenadores do total de 92, e dentre os percentuais registrados 97,5% dos entrevistados avaliaram como ótimo ou bom os serviços prestados pela Fapto e 96,3% responderam que o atendimento da Fundação é ótimo ou bom. Em relação a resolução de suas demandas, 97,6% disseram ótimo ou bom; 96,3% sinalizaram a credibilidade da Fapto como ótima ou boa ; 98,8% como ótimo e bom para o profissionalismo e 98,8% dos professores afirmaram que realizariam novos projetos com a Fapto.

As adequações feitas na estrutura e nos processos da Fundação para melhoria da eficiência operacional dos processos de gestão também foram compartilhados, além das novidades para 2024, como a instalação do Centro de Inovação.

“É importante este momento da Fapto com os coordenadores, para juntos melhorarmos os processos de gestão da instituição. O feedback deles ajuda no crescimento da Fundação e também na sua consolidação. A escuta de hoje vai nos ajudar a planejar as atividades de investimentos do próximo ano”, revelou o diretor-geral, Léo Araújo.

Na ocasião, vários coordenadores reforçaram a satisfação com o trabalho realizado dela Fapto, elogiaram a equipe de colaboradores e sinalizaram como positivo mais uma edição do encontro.