Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Governo Federal publica portaria que renova autorização para a Fapto apoiar projetos da UFNT

Atualizado em: 19/10/2023 17h25

O Diário Oficial da União (DOU) nº 195, do último dia 11 de outubro, trouxe a Portaria Conjunta nº 167, do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que renova a autorização para a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) atuar como fundação de apoio a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por mais um ano.

Com a autorização publicada, a Fundação continua a apoiar projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação da universidade.

Conforme o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, essa nova renovação mostra que a Fundação vem atendendo aos pré-requisitos para ser a instituição que apoia e possibilita a prospecção e o desenvolvimento de novos projetos que serão propostos pela UFNT. “Seguiremos trabalhando com responsabilidade e qualidade técnica para atender cada de melhor as atividades e pesquisas da universidade. Temos orgulho desta parceria”, revelou o diretor.

Vale ressaltar que os projetos celebrados com a Fapto serão regidos pela Lei 8.958/94 que trata da relação da instituição apoiada com a fundação de apoio.