Palmas-TO, 27 de abril de 2024

WebMail

Abertas as inscrições para o 2° Encontro de Pesquisadores Negros e Pesquisadoras Negras do Tocantins

Atualizado em: 02/10/2023 11h15

Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Pesquisadores(as) Negros(as) do Tocantins. O Encontro será realizado entre os dias 1° e 03 de novembro em Araguaína, na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e as inscrições, tanto para ouvintes, quanto para submissão de trabalhos podem ser feitas via formulário eletrônico, disponível aqui.

A segunda edição do Encontro traz como tema o “Direito, Cultura e Relações Étnico-Raciais" e tem por objetivo reunir pesquisadores e pesquisadoras negras para estabelecer trocas, vivências, experiências, discussões e avaliações acerca de ações efetivas e estratégias de combate ao racismo, além do compartilhamento de produções científico-acadêmicas-culturais construídas por estes pesquisadores dentro e fora do Estado.

Na programação do evento, estão previstas a apresentação de trabalhos sobre diferentes temas em GTs específicos e ainda Minicursos, Vivências, Imersões, lançamentos de livros, além de uma programação cultural. Núcleos, grupos de pesquisa, professores, estudantes de graduação e ensino médio podem participar do Encontro.

Mais informações sobre o Encontro podem ser obtidas neste site.

Sobre o Encontro
O 1º Encontro de Pesquisadores(as) e Negros(as) ocorreu na Universidade Federal do Tocantins (UFT), no Câmpus de Palmas, entre os dias 2 e 4 de outubro de 2018, onde estabeleceu um momento trocas, vivências, experiências, discussões e avaliações acerca de ações efetivas e estratégias de combate ao racismo. (Com informações da UFT)