Palmas-TO, 03 de março de 2024

WebMail

Fapto participa do lançamento da 3ª edição Projeto Ela Faz Indústria

Atualizado em: 06/07/2023 15h38

Diretora Técnica da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Fernanda Fernandes, participou na manhã desta quinta-feira, 06, do lançamento da terceira edição do projeto Ela Faz Indústria voltado para empresas do segmento industriais com lideranças femininas no estado do Tocantins. O evento aconteceu na sede do Sistema FIETO, em Palmas, juntamente com a apresentação do edital e prêmio "Mulheres Inovadoras", iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) direcionado para startups lideradas por mulheres.

Durante a programação, foi apresentado sobre as etapas do programa, que visa fortalecer o empreendedorismo feminino, e irá apoiar 25 lideranças femininas oferecendo capacitações em formato de imersão, que serão realizadas de 17 a 19 de agosto. Serão mais de 25 horas de atendimento com foco em diversos temas fundamentais para o desenvolvimento empresarial. Alguns dos temas abordados incluem vendas e geração de receita, gestão e liderança, planejamento com indicadores e metas, feedback e delegação, recrutamento e seleção, modelagem do negócio, solução de problemas, comunicação, perfil comportamental, criatividade e inovação, produtividade e gestão do tempo, engajamento dos colaboradores, e construção de uma cultura empresarial consciente.

De acordo com os organizadores, o projeto também contará com uma exposição por meio de estandes com as empresas participantes, que será realizada no mês de setembro no Capim Dourado Shopping. A exposição tem como objetivo fortalecer a presença das empresas participantes no cenário do empreendedorismo feminino, proporcionando stands para a exposição dos produtos e serviços, além de um espaço de palestras onde as empresárias poderão compartilhar suas histórias de sucesso.

Para a diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, que acompanhou o lançamento do Ela Faz Indústria é mais uma iniciativa para estimular a participação e potencial da mulher no que se refere empreender e se posicionar no mercado industrial. “É como muita alegria que participo desse lançamento, pois iniciativa já mostrou nas outras edições grande adesão feminina e sucesso no aperfeiçoamento dos indicadores que apontam crescimento em empreendimentos gerenciados por mulheres aqui no Tocantins e certamente não será diferente nessa edição”, destacou.

Como participar

Para participar, é necessário que as mulheres empresárias sejam proprietárias, sócias ou administradoras de empresas com atividade industrial, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). A consulta da classificação pode ser feita através do CNPJ ou por contato direto com a FIETO.

Após o evento, as empresárias interessadas em participar da nova edição do projeto puderam preencher uma ficha de inscrição on-line. Para mais informações sobre o projeto, a FIETO disponibiliza contato por meio do telefone/WhatsApp 63 3229-5728 ou e-mail elafazindustria@sistemafieto.com.br.