Palmas-TO, 03 de março de 2024

WebMail

Fapto oferece curso com especialista em captação de recursos e linhas de financiamento para pesquisa

Atualizado em: 19/06/2023 15h32

Com parte da programação do aniversário de 19 anos de criação da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), comemorado neste mês de junho, a instituição promove nos dias 26 e 27 de junho, das 14 às 17h, no auditório dos conselhos, situado na reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), um curso com o especialista em avaliação de políticas públicas governamentais voltadas ao desenvolvimento de pesquisas e captação de recursos.

Durante o encontro, que é destinado aos pesquisadores e extensionistas (docentes e técnico-administrativos) das instituições apoiadas pela Fapto, o palestrante abordará sobre como elaborar projetos e os aspectos que os valorizam e aumentam a competitividade em relação aos editais e linhas de financiamentos.

Para participar do curso, a Fapto solicita que os interessados realizem a inscrição através do link https://forms.gle/C5yCmhbzAEHb8EfA7.

Djalma Petit
Tem mais de 25 anos de trabalho no setor de Tecnologia. Foi diretor da Softex por mais de dez anos, onde concebeu e implementou diversos programas de apoio às empresas de Tecnologia. Tem larga experiência em elaborar planos de negócios e projetos de captação de recursos, reembolsáveis e não reembolsáveis, para submissão a investidores de risco e agências de fomento. Já apoiou diversas empresas com sucesso na captação de recursos para desenvolvimento de projetos, em especial de desenvolvimento tecnológico e inovação. Realizou trabalhos de valuation (avaliação de empresas) para o setor de Tecnologia da Informação (TI). Atuou como consultor da UNESCO para avaliação de políticas públicas governamentais voltadas ao desenvolvimento tecnológico e à inovação. Possui pós-graduação em Gestão de TI pela Universidade de Brasília (UnB) e em Gestão Empresarial pela Nova Southeastern University (e pelo Internacional Institute for Development Management (Consultor credenciado do Sebrae DF). Dijalma é mestre em Estratégia, Inovação e Marketing pela UnB.