Palmas-TO, 03 de março de 2024

WebMail

InovaTO e Fapto realizam palestra sobre captação de recursos em editais

Atualizado em: 19/06/2023 14h45

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio de sua Agência de Inovação (InovaTO), promove, em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), uma palestra online sobre Captação de Recursos em Editais via Parceria Universidade & Empresa.

O evento ocorrerá na próxima terça-feira (20), a partir das 19h30 e será conduzido professor Dr. Daniel Bernardon, pró-Reitor de Inovação e Empreendedorismo (Proinova), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A palestra tem o objetivo de proporcionar um aprofundamento no conhecimento sobre captação de recursos aos docentes, pesquisadores e comunidade acadêmica. Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário online disponível aqui.

Conheça o palestrante
Além de pró-reitor da UFSM, o professor Dr. Daniel Bernardon é bolsista de Produtividade em Pesquisa PQ-2 do CNPq, coordenador de Projetos Institucionais de Internacionalização e de PD&I, e coordenador do Comitê de Assessoramento de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Com doutorado em Engenharia Elétrica pela UFSM, o professor possui experiência na área, com ênfase em Energia e Sistemas Elétricos de Potência, com atuação em operação e planejamento de sistemas de distribuição, redes elétricas inteligentes, recursos energéticos distribuídos, modelagem de sistemas e otimização.