Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Café com Pesquisadores e Extensionistas do IFTO aborda sobre elaboração de projetos e captação de recursos

Atualizado em: 05/06/2023 11h46

O auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Palmas, ficou cheio na última sexta, 02, de professores e técnicos da instituição de ensino para debater sobre as ferramentas que contribuem na implementação de projetos de pesquisa de ensino, pesquisa, extensão e inovação. O "Café com Pesquisadores e Extensionistas do IFTO", evento organizado pelo diretor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do campus Palmas, Profº Giulliano Guimarães, contou com a participação dos gestores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), que tiveram a oportunidade de falar sobre as linhas de atuação da Fundação .

A programação foi aberta com a apresentação do professor Cláudio Monteiro, que falou sobre a experiência dele com a captação e execução de novos projetos e também como a parceria com a Fapto foi fundamental para realização e sucesso dos seus projetos. “Reunimos um grupo de profissionais bem atuantes na pesquisa durante o Café. Um dos aspectos importantes que foi amplamente comentado foi sobre o levantamento das informações para a construção de projeto viável de executar, além das trocas de informações que vão contribuir para a melhoria dos processos que permeiam a elaboração de projetos de pesquisas”, avaliou o professor.

Na sequência, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, e a diretora técnica, Fernanda Fernandes, falaram sobre captação de recursos com o apoio da Fundação. “Muitos pesquisadores e extensionistas se mostraram interessados. Durante a nossa apresentação utilizamos exemplos práticos das etapas para a construção de projetos, e abordamos ainda a importância do apoio da fundação na fase de captação e posteriormente na execução de cada projeto”, citou a Fernanda.