Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto fecha ciclo de Workshops na região norte do Estado

Atualizado em: 01/06/2023 15h30

Para fomentar a pesquisa nas instituições de ensino da região norte do Estado, representantes da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) realizaram mais três encontros com professores e técnicos-administrativos da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) de Augustinópolis e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) de Tocantinópolis, na quarta-feira, 31. E nesta quinta-feira, 1º, o momento foi com a equipe do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), campus de Araguaína.

Nas três programações, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, detalhou sobre a elaboração de projetos em diferentes áreas do conhecimento. Compartilhou as linhas de ação voltadas para a inovação tecnológica em que a Fundação trabalha. “A ideia dos encontros com os profissionais que atuam nas instituições que são apoiadas pela Fapto é tentar estimular e transformar ideias em projetos de pesquisa que possam ser executados. Por onde passamos, foi possível notar o grande potencial que as instituições possuem, tanto de qualificação de pessoal, quanto de estrutura física para absorver as pesquisas”, revelou o diretor.

Araújo avalia que as visitas foram promissoras e principalmente participativas. “Além de passarmos como a Fapto atua, tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os processos e etapas para o bom andamento de um projeto de ensino e extensão, além das formas e viabilidades de captação de recursos”, disse o gestor agradecendo a participação de todos que estiveram nos quatro dias de Workshop promovido pela Fapto nas diversas instituições de ensino.