Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

MEC e MCTI publicam portaria que renova autorização para a Fapto apoiar projetos do IFTO

Atualizado em: 30/05/2023 11h57

O Diário Oficial da União (DOU) do último dia 26 de maio, trouxe a publicação da Portaria Conjunta nº 70, do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que renova a autorização para a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) atuar como fundação de apoio ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), por mais um ano.

Com a autorização publicada no Diário Oficial da União nº 100, a Fundação continua a apoiar projetos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional e inovação do IFTO.

Para o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, a renovação mostra que a Fundação vem atendendo aos pré-requisitos para ser a instituição que apoia e possibilita a prospecção e o desenvolvimento de novos projetos que serão realizados pelo IFTO. “Continuaremos empenhados em apoiar o Instituto Federal na implementação de projetos e atividades de pesquisa e extensão junto à comunidade acadêmica. A nossa responsabilidade cresce a cada novo ano de parceria”, revela o diretor reforçando o importância do profissionalismo da equipe da Fapto.

Vale ressaltar que os projetos celebrados com a Fapto serão regidos pela Lei 8.958/94 que trata da relação da instituição apoiada com a fundação de apoio.