Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Representantes da Fapto e Fapt se reúnem para tratar de novas parcerias

Atualizado em: 19/04/2023 12h06

O diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo e o assessor institucional, José Guimarães Neto, estiveram na manhã desta quarta-feira, 19, em reunião com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), professor Márcio Silveira e técnicos da instituição para tratar dos projetos que são executados em conjunto, além de novas parcerias previstas para serem implementadas ainda este ano.

Na ocasião, o presidente da Fapt, falou das linhas de financiamento e da gestão financeira de recursos destinados à expansão de pesquisas no Tocantins. “Vamos criar condições financeiras favoráveis e apoiar a inovação por meio de recursos de subvenção econômica, com foco na inovação tecnológica. Queremos estreitar a parceria com a Fapto, para que juntos possamos elevar a ciência, pesquisa e a inovação no Tocantins”, disse o presidente.

Para o diretor-geral, Léo Araújo, a parceria entre as duas Fundações contribui nas ações e atividades que fortalecem a inovação e a tecnologia no Estado. "A Fapto tem buscado prospectar projetos nas áreas do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, sendo uma de suas funções dar suporte administrativo e finalístico aos projetos institucionais. E a reunião de hoje, foi para nos colocarmos à disposição, para que juntos possamos trabalhar na ampliação do fomento à pesquisa, como foco na captação de recursos, por meio de convênios voltados para a promoção de empreendimentos inovadores e ações centradas no desenvolvimento regional”, citou o diretor.