Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Universidade da Maturidade realizará encontro nacional em Araguaína

Atualizado em: 18/04/2023 09h21

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – promoverá, nos dias 19 e 20 deste mês, o Encontro Nacional da UMA, no auditório do UNITPAC, em Araguaína. Com o tema "Inovação e Protagonismo Social", o encontro tem como objetivo a integração dos polos do programa e contará com diversas atividades voltadas para a velhice relacionadas à cultura, educação e ciência.

O evento contará com mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e exposições de trabalhos científicos. Entre os temas abordados destacam-se: educação para idosos, saúde e bem-estar na velhice, diversidade e inclusão das pessoas idosas na sociedade contemporânea, além de outras abordagens relacionadas ao envelhecimento.

De acordo com o coordenador da UMA, professor Dr. Luiz Sinésio Neto, o encontro é uma oportunidade para trocar conhecimentos e experiências entre os participantes. Ele também destaca a importância de eventos como esse para incentivar a participação da terceira idade na sociedade e proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, além de fomentar a economia local, já que reunirá mais de 400 participantes nos dois dias de evento.

Com transmissão pelo canal da UMA no YouTube (https://www.youtube.com/@umauft), o encontro faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas durante todo este ano para celebrar uma década do programa em Araguaína.

Universidade da Maturidade

A UMA trabalha com a proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida das pessoas adultas e idosas, e promove a integração dos alunos com os estudantes de graduação. Atualmente, a universidade está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantínia, Palmeirópolis, Cariri do Tocantins e em outros estados como Bahia e Mato Grosso do Sul.