Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Tocantins pelo Mundo promove dois novos Workshops para empresários

Atualizado em: 12/04/2023 10h42

Com foco em fomentar o mercado regional para exportação, o Tocantins pelo Mundo promove nesta quinta-feira, 13, dois novos Workshops direcionados aos empresários que estão participando das capacitações oferecidas pelo programa. Para participar das programações, basta se inscrever neste link 

O primeiro evento que está previsto para iniciar às 18h30, na sede da Fieto, terá como temática a “Logística Internacional” e a condução contará com experiência do especialista e doutorando pela Shandong University, Lucas Dantas.

No segundo momento, os participantes poderão participar da palestra sobre "Despacho Aduaneiro Na Exportação", que será conduzida pela despachante, CEO da Falke Brand Consulting e Logistics Inbound da Soluparts, Ana Carla Oliveira.

De acordo com o professor e um dos coordenadores do Programa Tocantins pelo Mundo, Dr Jan Marcel, durante as apresentações os empresários e representantes das empresas atendidas, vão conhecer os conceitos de logística, suas ramificações, sua função no mecanismo da cadeia de abastecimento dentro de uma organização, assim como os cuidados na hora de escolher os parceiros para esse serviço e entender a logística como um diferencial nas exportações. Quando à temática do despache aduaneiro, “O processo de comércio exterior é multifacetado e compreender a relevância do despacho aduaneiro é crucial para se ter uma operação bem sucedida. No workshop as empresas terão a oportunidade de entender quem é a figura do despachante aduaneiro, como o despacho aduaneiro funciona e o seu fluxo de documentos e procedimentos na exportação e a relação entre despacho aduaneiro e Receita Federal”, destacou o professor.

Acompanhe abaixo alguns pontos que serão apresentados.

Como escolher os prestador(es) de serviço
- perfil dos prestadores de serviços
- características quantitativas e qualitativas
- análise do mercado
- análise operacional

Planejamento de transportes
- tipos de transportes
- prós e contras de cada modal
- seguro de carga
- tipos de containers
- formas de contratação e pagamento

Incoterms: impactos na logística
- benefícios x dificuldades
- a utilização da logística como fator de redução de custos
- Despacho Aduaneiro Na Exportação