Palmas-TO, 26 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza treinamento com equipe de projetos, financeiro e gestão de pessoas

Atualizado em: 31/03/2023 16h33

Hoje, 31, foi dia de treinamento para a equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) que atuam nas áreas de projetos, financeiro e gestão de pessoas.

Durante o período da manhã, os participantes receberam informações sobre as legislações, as normas e os procedimentos aplicados à concessão de bolsas nos projetos gerenciados pela Fundação. Ainda foi apresentado a nova Instrução Técnica de Trabalho, que estabelece os procedimentos internos aplicados a contratação de bolsistas, a formalização dos termos de outorgas de concessão de bolsas, elaboração de relatórios técnicos pelos bolsistas, bem como os procedimentos adotados para realização de pagamentos via plataformas internas e o sistema "Transferegov".

A diretora técnica da Fapto, Fernanda Fernandes, destaca que o diferencial desta capacitação está na metodologia prática que permitiu a aplicação imediata dos procedimentos adotados pela instituição para execução dos projetos. “O momento foi bastante produtivo, pois tivemos atividades práticas que evidenciam as situações do dia a dia dos projetos”, avaliou a diretora.