Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

UFT promove Oficina para professores e técnicos com taxidermista da UnB

Atualizado em: 21/03/2023 15h24

Pesquisadores, técnicos estudantes que compõem a equipe do Laboratório de Anatomia e do Museu de Morfologia da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e também convidados de outras instituições do Tocantins, iniciaram na manhã desta última segunda-feira, 20, a Oficina sobre técnicas atualizadas e novas didáticas para os processos de preparação de corpos de animais - a taxidermia. A iniciativa conta com a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

O facilitador do curso, Cesar Leão, que é servidor da Universidade de Brasília (UnB) e especialista em taxidermista, ficará com o grupo até sexta-feira, 24, para compartilhar com os participantes diferentes técnicas de recriar e mostrar de forma bem natural um animal morto.

Para a coordenadora do Museu, Tainá de Abreu, também professora de Anatomia do curso de Nutrição, a vinda do taxidermista é um passo importante para a expansão do trabalho feito no Museu: ''Na verdade, ele veio para fazer mais do que apenas nos ajudar, ele veio nos ensinar várias coisas que vão ajudar a melhorar bastante o nosso trabalho", disse a professora.