Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Comprovante de Imposto de Renda 2022 já está disponível

Atualizado em: 23/02/2023 10h40

Já estão disponíveis no site da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), os comprovantes de rendimentos ano base/2022, documento necessário para preencher a declaração do Imposto de Renda.

O acesso ao documento pode ser feito por meio deste link. Os informes da declaração de 2022 são usados para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2023, cujo prazo de entrega está previsto para começar em 15 de março.

O coordenador da área de Contabilidade da Fapto, Eugenilton Neres, fala da praticidade da retirada via online. "A simplificação do acesso facilita para que coordenadores, professores, colaboradores, bolsistas e fornecedores de Serviços que receberam pagamentos eventualmente pela Fundação, selecionem a opção Prestador de Serviços, disponível no site da Fapto, para que tenham acesso a Declaração e não precisem mais se deslocar para obter essas informações, podendo acessá-las na praticidade de suas casas, por meio dos seus computadores, notebooks, smartphones e tablets", orienta.

Eugenilton Neres orienta que no caso do contribuinte não conseguir emitir o Informe de Rendimentos por meio do link acima, basta solicitar por e-mail por meio do endereço eletrônico contabilidade@fapto.org.br – ou acionar pelo telefone (63) 3232-8709.