Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Fapto promove Treinamento sobre Aplicabilidade do Regimento Interno e do Código de Ética

Atualizado em: 04/02/2023 08h41

Para que as atividades de gestão e administrativas aconteçam de forma ágil e eficaz, os colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) receberam na tarde desta sexta-feira, 03, o primeiro treinamento de 2023, sobre a Aplicabilidade do Regime Interno e Código de Conduta e Ética da instituição.

O treinamento que foi conduzido pela direção da Fapto tratou das competências e transparência nas atribuições de cada área e o planejamento anual das atividades da Fundação de Apoio.

O diretor-geral, Léo Araújo, aproveitou a ocasião para reforçar sobre o aperfeiçoamento de normas e procedimentos que garantem a efetividade do serviço prestado pela Fapto. “Hoje está sendo mais uma oportunidade para compartilhar com todos vocês o nosso novo organograma, as diretrizes das políticas de transparência na condução do trabalho da Fundação, levando em consideração que é fundamental que todos conheçam o regulamento interno e código de conduta, que estabelece o que o colaborador poderá e ou não fazer no dia a dia de trabalho”, destacou o gestor.

O diretor explicou que regulamento interno e o código de conduta são as principais ferramentas aplicadas para minimizar riscos e a segurança das instituições. “É através deles que são possíveis deixar claro aos nossa equipe quais regras e diretrizes que norteiam a conduta de cada colaborador”, observou a diretora técnica Fernanda Fernandes.

Em relação ao Código de Conduta e Ética, Araújo detalhou a sua função dentro da Fundação. “O Código tem como função orientar a conduta dos colaboradores com os clientes, fornecedores, colegas e a comunidade em geral. É por meio dele que é feita a divulgação das diretrizes da empresa, facilitando assim o entendimento dos colaboradores da cultura organizacional da organização”, cita.