Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Abertas novas vagas para a Capacitação HCIA em Redes 5G - edição 2023

Atualizado em: 19/01/2023 10h54

Está aberto até o dia 20 de janeiro, o período de inscrições para novas vagas da capacitação HCIA em Redes 5G. As vagas para edição de 2023, são oferecidas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Instituto de Atenção às Cidades (IAC), e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) em parceria com a empresa Huawei do Brasil.

Podem se inscrever profissionais que atuam com novas tecnologias, técnicos de informática, estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI), engenharia elétrica, telecomunicações e demais interessados. Para participar o candidato deverá efetuar a inscrição pelo endereço eletrônico fapto.org.br.

O curso abordará conhecimentos nas áreas de desenvolvimento e evolução 5G, protocolos e padrões 5G, desempenho atual da rede em três tipos de cenários de aplicativos, desempenho da chave de rede correspondente a três tipos de cenários de aplicativos 5G, progresso da cadeia industrial de 5G: Chip, terminal e rede, dentre outras tecnologias 5G da Huawei. O curso terá carga horária de 40 horas.

As aulas serão na modalidade híbrida, no turno da noite. Os alunos com melhor desempenho durante o curso serão contemplados com um voucher para realizar a prova de certificação Huawei Certified ICT Associate – Redes 5G.