Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Fapto terá representante no Conselho Nacional das Fundações de Apoio

Atualizado em: 13/01/2023 19h48

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13, a posse da nova diretoria do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES), eleita no último encontro nacional das fundações de apoio, realizado em novembro passado. De forma virtual, os novos membros foram empossados para o Conselho, e ficarão à frente da instituição no biênio 23/24.

O diretor-geral da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), Léo Araújo, foi empossado como diretor suplente da região Norte.

Léo Araújo destaca a importância da Fapto compor o Conselho Nacional das Fundações. "Acredito que é mais um passo representativo que a Fapto dá, tendo em vista a relevância da atuação do Conselho que trabalha na defesa do papel das instituições, e também no apoio ao desenvolvimento das universidades, dos institutos federais e demais icts contribuindo muito com a captação de recursos e com a geração de receita para serem investidos em ciência, tecnologia e inovação", pontuou o diretor.

Fernando Peregrino, reeleito presidente, segue no comando do Confies, tendo como vice-presidente, Antonio Fernando de Souza Queiroz.