Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Estudantes da UFT podem se inscrever na Huawei ICT Competition até 14 de novembro

Atualizado em: 03/11/2022 09h25

Estudantes da graduação e pós-graduação, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), podem se inscrever, até o dia 14 de novembro, para a edição 2022-2023 da Huawei ICT Competition, uma das maiores competições de educação do mundo, de intercâmbio de talentos de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC).

Este ano, os alunos podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. Todo o processo terá início com fases eliminatórias (online). Aqueles alunos de instituições em destaque estarão presentes na Final Nacional que ocorrerá em São Paulo. Por se tratar de uma competição global, também haverão fases no Brasil, América Latina e Global.

A primeira etapa da competição acontecerá por meio de uma avaliação online, no dia 18 de novembro de 2022, que selecionará três representantes de cada instituição. Os campeões nacionais e regionais receberão premiações.

De acordo com o professor Humberto Xavier, do curso de Engenharia Elétrica da UFT, "o objetivo da Huawei ICT Competition é proporcionar aos alunos da graduação e pós-graduação da UFT uma plataforma de estudos do estado da arte".

O Professor acrescenta que "a relevância desse evento está em oportunizar aos alunos da UFT intercâmbio com alunos de outras instituições do Brasil e de fora do país, e abrir portas para que os nossos alunos possam abrir espaço em tecnologia no mercado nacional e internacional".

A Huawei é uma multinacional líder em infraestrutura para TIC. A competição é uma iniciativa para fomentar o desenvolvimento de talentos no país. Seu objetivo é fornecer aos alunos uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando conhecimentos em TICs por habilidades práticas e estimular o pensamento criativo dos participantes em novas tecnologias e plataformas.

As inscrições podem ser feitas por meio deste link.