Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto faz visita a equipe gestora da UFNT

Atualizado em: 10/10/2022 10h43

Apresentar as linhas de atuação da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e estabelecer o formato que a instituição irá atender a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foram as duas principais pautas abordadas durante a visita da Fapto aos professores e ao reitor pró tempore da mais nova universidade pública do Estado.

Durante o encontro com o reitor, professor Airton Sieben, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, aproveitou o momento para reafirmar a satisfação da Fundação em contribuir com o fortalecimento do ensino, projetos de pesquisa, inovação e extensão da universidade. “Como Fundação de Apoio da UFNT, teremos como meta fortalecer a rede de pesquisadores da instituição, buscando promover diferentes ações por meio da captação de recursos para a realização de novos projetos de pesquisas que vão de encontro com a realidade da região, na qual a universidade está inserida”, disse o diretor.

O reitor Airton Sieben se mostrou entusiasmado com as possibilidades de ampliar e aprimorar as metodologias para gerir novos projetos da universidade. “Estamos otimistas e acreditando que ter a Fapto como Fundação Apoiadora da UFNT, novos projetos serão implementados, seguindo a filosofia da instituição que é oferecer qualidade no ensino, ter uma gestão participativa e atender os anseios da comunidade acadêmica”, observou o reitor.

Nova parceira
Outra visita realizada pela equipe da Fapto foi aos dirigentes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) que atua na gestão compartilhada do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Araguaína, juntamente com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). A intenção foi estreitar o contato com a empresa para futuras parcerias entre as instituições.