Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Programa Academia & Futebol de Miracema promove palestra sobre o “Futebol e mercado de trabalho”

Atualizado em: 05/09/2022 11h47

Dando continuidade aos eventos de formação e capacitação de profissionais que atuam com a modalidade de futebol e futsal, o “Programa academia & futebol” desenvolvido em Miracema, 60 quilômetros da Capital, promove nesta terça-feira, 06, a partir das 19h, no Auditório da Unidade Warã, Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Miracema, a palestra com o tema “Futebol e mercado de trabalho”. A condução da palestra será feita pelo especialista interdisciplinar em Estudos do Lazer, professor Dr Cleber Dias. O evento é gratuito e aberto aos profissionais da área esportiva e também aos alunos do Academia & Futebol.

O “Programa Academia & Futebol” é uma iniciativa gerenciada pela Secretaria Nacional de Futebol e Direitos do Torcedor (SNFDT), do Ministério da Cidadania, em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

De acordo com os coordenadores do “Programa Academia & Futebol”, professores Jean Carlo Ribeiro e Vitor Coelho do curso de Educação Física, Câmpus de Miracema, a oferta das modalidades de futebol e futsal para a comunidade de Miracema tem a intenção de democratizar o acesso ao futebol e suas derivações aos moradores da cidade. “Com a implantação de centros de vivência esportiva, a partir do fomento à pesquisa e cursos/eventos de formação continuada, nas instituições de ensino, como é o caso da Academia & Futebol de Miracema, convidamos o professor Cleber Dias para contribuir com sua experiência na problematização desta temática, e ao mesmo tempo indicar caminhos e possibilidades nos processos de capacitação nas áreas do futebol/futsal e da própria Educação Física, buscando aproximar os universos da formação e do mundo do trabalho em contexto regional”, explica o professor e coordenador Jean Carlo Ribeiro.

Perfil do Palestrante
O palestrante Cleber Dias é professor da Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona nos cursos de graduação em Educação Física, Terapia Ocupacional e Turismo e no curso de pós-graduação interdisciplinar em Estudos do Lazer (mestrado e doutorado). Tem graduação em Educação Física, mestrado em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Coordena o Grupo de Pesquisa em História do Lazer (Hisla), dedicado a estudos sobre a história do lazer e sobre a formação de mercados de entretenimento e consumo cultural. É autor ou organizador de mais de 10 livros e 70 artigos em periódicos acadêmicos nacionais ou internacionais.