Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Inscrições para o vestibular da UFT segue até o dia 05 de setembro

Atualizado em: 30/08/2022 12h35

Segue o período de inscrições até o dia 05 de setembro, para Concurso Seletivo Vestibular 2023/1. O processo de inscrição no Vestibular é feito somente via internet, na página da Coordenação de Processos Seletivos (Copese - www.copese.uft.edu.br) e a taxa de inscrição é de R$ 140,00. Estão sendo ofertadas 948 vagas distribuídas entre 50 cursos de graduação.

De acordo com o cronograma do Vestibular, a aplicação das provas ocorrerá no dia 23 de outubro e a data provável para divulgação do resultado é dia 06 de dezembro de 2022. As provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, e abrangerão questões relacionadas a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação (período matutino); Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, no período vespertino.

As Tocantinas
O conteúdo para as provas (objetos de avaliação) para o Vestibular 2023/1 são os que se esperam desenvolvidos no Ensino Médio, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (MEC) e da Matriz de Objetos de Conhecimentos, cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre os livros indicados (confira a lista no Anexo XIV do Edital), estão as obras Quarto de Despejo (Carolina Maria de Jesus) e As Tocantinas, do autor portuense Célio Pedreira (a obra está disponível na Editora da UFT).