Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Fapto faz entrega de insumos odontológicos ao Projeto Modernização do Campus IFTO Araguatins

Atualizado em: 25/08/2022 17h58

Nesta semana, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) fez a entrega de insumos odontológicos para a Clínica Odontológica, que será instalada no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Campus de Araguatins, ao professor Josafá Carvalho Aguiar que é o coordenador do Projeto Modernização do Campus IFTO Araguatins.

Com a chegada dos produtos, o desejo de ver a Clínica funcionando se torna mais perto de acontecer, acredita o coordenador Josafá. Para o professor Josafá Carvalho, a implantação do espaço de saúde no Campus, irá permitir a oferta de vários serviços de prevenção, cuidado e tratamento da saúde bucal para a comunidade acadêmica do Campus de Araguatins. “A aquisição dos insumos e equipamentos está acontecendo devido a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$150 mil que custearam os itens que são necessários para o bom funcionamento de uma clínica este fim”, revela o coordenador.

De acordo com o professor Josafá, o espaço montado e futuramente funcionando é mais uma conquista relevante que há tempos a equipe do Campus de Araguatins pleiteava. “O Campus de Araguatins fica na região do Tocantins com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Aqui lidamos com uma população ainda muito carente de serviços de saúde, por exemplo, então esta Clínica é um ganho enorme para a comunidade do acadêmica do Campus”, avalia o professor e ex-diretor do IFTO Campus Araguatins.

O coordenador explica que a Clínica Odontológica já possui um quadro de profissionais da saúde que são concursados no IFTO e lotados no Campus, que vão atuar no atendimento à comunidade acadêmica. “Já dispomos do odontólogo, que inclusive contribuiu para orientar e especificar a parte técnica dos equipamentos e insumos necessários, e também dos profissionais que vão auxiliar nos tratamentos para promover sorrisos saudáveis e bonitos aos nossos alunos", conta orgulhoso.

A previsão é que nas próximas semanas, os equipamentos já adquiridos pela Fapto que serão instalados na Clínica cheguem para que uma nova entrega seja feita ao Projeto. A intenção da coordenação é dar início aos atendimentos no espaço, em meados de novembro deste ano.