Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

UFT promove lançamento das Oficinas de Prática Instrumental nesta quinta, 25

Atualizado em: 25/08/2022 11h09

Acontece nesta quinta-feira, 25, a partir das 19h, no Auditório Cuica, o evento de lançamento do Projeto de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que oferecerá gratuitamente Oficinas de Prática Instrumental para a comunidade. Inicialmente foram abertas 89 vagas para os seguintes instrumentos: bateria, cajón, contrabaixo e elétrico, flauta transversal, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete e violão, sendo que todas já foram preenchidas. O Projeto tem a parceria da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Na programação de lançamento, está previsto apresentação do grupo de professores que são músicos, da equipe técnica que dará todo o suporte para o Projeto, das instituições parceiras e dos alunos selecionados. Na oportunidade, haverá também apresentações musicais e artísticas para dar mais brilho a cerimônia.

Para a pró-reitora de Extensão e coordenadora do Projeto, professora Maria Santana, as oficinas é mais uma forma de ampliar o contato da comunidade com a universidade, além de garantir o contato dos universitários e docentes e a comunidade em geral, com a arte através da música. “Sabemos que a musicalidade e a prática de tocar um instrumento musical pode resultar em diversos efeitos positivos no desenvolvimento cognitivo, motor, social na sensibilidade, na concentração e também no crescimento pessoal da pessoa. Por isso queremos estimular essa prática no espaço da UFT, pois a música é uma forma de expressão, o que favorece a nossa saúde emocional”, avalia a coordenadora.

Conforme a coordenação das Oficinas as aulas irão iniciar na próxima sexta-feira, 26.