Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Inscrições abertas para curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade da UFT

Atualizado em: 12/08/2022 11h49

Está aberto entre os dias 12 a 31 de agosto deste ano, o período de inscrições para ingresso no curso de Especialização em “Gestão Pública e Sociedade VII”, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

A pós-graduação será ofertada na modalidade semipresencial, contando com 200 horas/aula presenciais, e 160 horas/aula à distância, estas organizadas em um ambiente virtual de aprendizado, totalizando 360 horas/aula.

O interessado deverá realizar a inscrição exclusivamente por meio eletrônico, tendo como referência o Portal de Inscrições da Fapto, neste link.

Serão ofertadas 55 (cinquenta e cinco) vagas, sendo: (50 vagas público geral, 02 vagas reservadas a servidores da Universidade Federal do Tocantins, 02 vagas reservadas para pessoas com inscrição no NIS – Número de Identificação Social, número de cadastro atribuído pela Caixa Econômica Federal às pessoas que são beneficiadas por programas sociais, e 01 vaga reservada para mérito acadêmico). As vagas reservadas para servidores da UFT, pessoas inscritas no NIS e contempladas por mérito acadêmico serão oferecidas com bolsa de 100% do valor total do curso.

De acordo com o professor Dr Édi Augusto Benini, coordenador do Curso de Especialização em Gestão Pública e Sociedade, dentro da programação do curso estão previstos debates sobre as diversas problemáticas da sociedade contemporânea e da gestão pública. “No decorrer da especialização, vamos buscar apresentar e qualificar a elaboração e a avaliação de políticas públicas dentro do seu contexto social e político, incluindo desde a história do Brasil e do Estado Brasileiro, da formação da agenda governamental, até o planejamento e a execução dos referidos programas
e políticas”, revelou o coordenador.

Mais informações acesso aqui.